domingo, 10 de maio de 2009

A necessidade de entreter


Puxa vida! A cada dia que passa percebo que a publicidade está ficando mais debilizada. Pô, mas espera aí, Thiagão. Debilizada? Como assim? Nós publicitários achamos que a galerinha que lê nossos formidáveis anúncios estão cada vez mais analfabetos, desinteressados e apáticos. Isso mesmo. Não gosta de ler, escrever. Bem guela a baixo mesmo.

Mas bichô, temos o dever de ajudar a reverter essa situação. O dever de entreter. Entreter no sentido de divertir, recrear. Isso mesmo, pombas! E digo mais, entreter com conteúdo. Se nosso formidável papel é esse e não fazemos, logo temos uma parcela de culpa.

Eu não gosto de me sentir culpado e muito menos quero contribuir para construção de uma sociedade vazia. Propaganda não é saber elaborar uma peça visualmente bela e pronto. Pau na máquina. Vamos que vamos. Solta aí que tudo vai dar certo.

Passou o momento de tomarmos uma boa dose de semancol e começarmos a agir. Antes de criticar nossa geração e mencioná-la como geração dos preguiçosos, façamos nossa parte.

Com entonação de mãe irritada ao dar um conselho, suplico: voltemos a pensar em propaganda como forma de educação e entretenimento.

8 comentários:

Rafael C. Costa disse...

falo bunito mano, o que mais se vê por ae é layout bonito chamando o consumidor de burro e fazendo tudo de acordo como os nossos clientes "GRANDES PUBLICITÁRIOS"; onde está a idéia?. As vezes nem bonito o layout é hahaha...
Por mais que exista ainda isso aqui... costumes antigos, falta de adaptação de profissionais, mania de sair as 18h, etc... ainda acredito que o mercado tem profissionais que estão aparencendo ai e aos poucos estão dando uma nova cara para a nossa propaganda. As coisas estão melhorando! aos poucos, mas estão.
é isso ;)
abraço maninho

Denis C. Feliz disse...

Apoiado.

Ta ai um cara que tem propriedade e pode falar, pois sempre existe dedicação e pesquisa em tudo que faz.

Abraco mano

anê disse...

gon, você deveria ler minha monografia hahaha ela é basicamente falando sobre a importancia de uma redação bem feita na publicidade e de como isso foi perdendo-se ao longo dos anos com a invenção e aperfeiçoamento de programas gráficos.
um dia papearemos longamente sobre isso.

Jonatas Azzolini disse...

Bom Gon, vc sab q sou designer, e até tento escrever... mas também sab q naum é minha praia. Mas tenha certeza que assino em baixo de tdo o q disse, e sei o peso que tem um bom texto.
Parabéns mesmo, veste assa "camisa", pinta a cara e sai a luta !!!

amigo do tarcísio disse...

bacana o texto em gonzera

Sheine Bitencourt disse...

Boa!
mandou muito, hoje presenciamos uma sociedade vazia aonde temos buracos e deficiência em setores da comunicação!.

Acredito que todos nós temos potencial pra mudar isso...
basta querer!

abração Gon!

anê disse...

gon, lesadão, eu fui na sua apresentação de monografia!! hahahaha
em relação à minha, te mando sim, acho que você vai curtir :D

Maiara Mattia disse...

Falou tudo Gon! Ótimas palavras! Abraço!